Fujoshi Kanojo。

Autor(a): Pentabu
Artista: SHINBA Rize
Ano: 2007
Gêneros: Comédia / Slice of Life / Romance / Shoujo
Situação no Japão: Concluído 5 Volumes
Faixa etária: 14

Mutou Taiga é um estudante universitário, que se apaixonou à primeira vista por Ameya Yuiko-san, uma senpai no seu trabalho em part-time. Um dia ganha confiança e se confessa, ela aceita a sair com ele, no entanto revelou-lhe "Mas eu sou uma fujoshi". Mutou respondeu de imediato "Está tudo bem", ainda que não soubesse na realidade o que isso significa. A partir daí, ele sai com ela e começa a lidar com as suas ações, gostos e conversas.


Na cabeça da Rebun...
Primeiramente, eu adoro as fujoshis dos animes e mangás! Elas me divertem e há mesmo vezes em que entendo-as, por ter também meu lado um pouquinho fujoshi, então naturalemente me interessei por este mangá. Ele mostra a vida de Taiga junto á sua amada, aprendendo tudo a respeito de seus gostos e hobbies inesperados. Da feita que Yuiko revelou a Taiga o que era, não escondeu mais nada. É bem divertido acompanhar as fantasias da Yuiko e ver Taiga se envolvendo mais e mais nesse relacionamento que, de normal, não tem nada! Suas reações são impagáveis e as caras e bocas de Yuiko me encantam. A estória conta com a presença de outros personagens interessantes, como um amigo próximo de Taiga, que faz a imaginação de Yuiko se soltar, e as amigas de Yuiko, uma delas considerada uma veterana em ser fujoshi. Só o que não gostei é que houveram várias vezes em que achei que Yuiko estava sendo egoísta no modo como tratava Taiga.



Leitura online Português: Central de Mangás

2 comentários:

  1. Eu tenho baixado o mangá aqui e realmente procuro tempo pra ler ele, rs. Tem um dorama assim também é bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um dorama baseado no mangá! :D Eu gostaria muito de assistí-lo.
      Obrigada por comentar.

      Excluir