Red Garden

Autor(a): GONZO
Artista: AYAMURA Kirihito
Ano: 2006
Gêneros: Drama / Mistério / Seinen / Sobrenatural
Situação no Japão: Concluído 4 Volumes
Publicação no Brasil: NewPOP, 2012
Faixa etária: 16

Quatro garotas com pouca coisa em comum se veem unidas quando o único elo entre elas, a garota chamada Lise, é encontrada morta. Atrás de pistas, elas acabam descobrindo mais do que deviam. No dia seguinte, ao serem guiadas uma a uma por estranhas borboletas, elas se deparam com um monstro e uma missão: destruí-lo. Sua recompensa é descobrir que estão mortas e seus corpos, sequestrados. Se os quiserem de volta, terão que continuar a matar!


Na cabeça da Rebun...
Um grupo de garotas que, de repente, precisa lutar contra monstros que antes eram seres humanos. Mas espere! Tudo isto é muito novo, basta dar uma lida em Red Garden para perceber que certas "fórmulas" podem sempre ser reutilizadas de forma inovadora. As ilustrações de Ayamura são belíssimas e sua habilidade também é mostrada ao desenhar páginas que, aos nossos olhos, parecem ganhar vida e movimento. Lembra-me bastante as HQs americanas, mas em preto e branco. Gosto de estórias que não se passam no Japão e os personagens são todos de outros países, como é o caso desse mangá. Os laços entre as garotas, principalmente o que une Lise e Kate, são bonitos. O desenvolvimento da trama está indo bem até agora e espero honestamente que não fique ruim nos próximos volumes. Os volumes da série possuem tirinhas no final, como as presentes em Deadman Wonderland.


Leitura online Inglês/Espanhol: Batoto
Anime legendado: AnimaKai
Onde comprar: Comix / Shinozaki / JWorld

4 comentários:

  1. Eu acho o traço muito bonito. Eu provavelmente vou comprar pelo menos a primeira edição pra ler. Ah.... esse mangá me lembra Madoka Magica... vai saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madoka? Que incomum. xD Acho que vale a pena comprar. A publicação tá bem perfeitinha, o papel do mangá tem até uma cor branquinha.

      Excluir
  2. Parece interessante a história desse mangá! =D
    pois eu adoro suspense! *--*
    adorei seu blog! estou te seguindo! xD

    Kiss =*

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir